Proposta por ciclo de vida
Ciclo de vida 1-Zero a 6*Evidenciar as características que contribuem para o desenvolvimento da criança.
Ciclo de vida – 2 de 7 a 14 *Apresentar para os padrinhos de forma parcial o desenvolvimento integral da criança.
Ciclo de vida 3- 15 a 24 anos *Evidenciar a visão de mundo deste jovem e conhecer um pouco das suas preferências alimentares.
A ABORDAGEM
Com o processo unificado a coleta no campo se dará de forma conjunta (CVS/CPR), porém as crianças que não são apadrinhadas não precisam fazer o PR, conforme manual de apadrinhamento. Para as apadrinhadas o processo se dará de forma completa e respeitando a proposta por ciclo de vida, que requer uma abordagem diferente das OSPs; ou seja, algumas perguntas podem até se repetir em dois ou mais ciclos de vida, mas os caminhos para se obterem as respostas não são os mesmos e devem ser customizados de acordo com cada idade.
As OSPs devem desenvolver oficinas criativas para ilustrar cada pergunta, expondo imagens, filmes, músicas, teatros, etc, que levem os CAJsa refletir sobre a escolha de suas respostas.
O preenchimento do PR será o resultado destas ações educativas e não um mero questionário em que a criança é levada a marcar a primeira coisa que lhe vem à cabeça. As respostas devem ser produto de uma reflexão conduzida pelos educadores/oficineiros/brincantes junto aos CAJS, seguindo os objetivos programáticos de cada ciclo de vida.
Proposta por ciclo de vida
Ciclo de vida 1-Zero a 6*Evidenciar as características que contribuem para o desenvolvimento da criança.
Ciclo de vida – 2 de 7 a 14 *Apresentar para os padrinhos de forma parcial o desenvolvimento integral da criança.
Ciclo de vida 3- 15 a 24 anos *Evidenciar a visão de mundo deste jovem e conhecer um pouco das suas preferências alimentares.
A ABORDAGEM
Com o processo unificado a coleta no campo se dará de forma conjunta (CVS/CPR), porém as crianças que não são apadrinhadas não precisam fazer o PR, conforme manual de apadrinhamento. Para as apadrinhadas o processo se dará de forma completa e respeitando a proposta por ciclo de vida, que requer uma abordagem diferente das OSPs; ou seja, algumas perguntas podem até se repetir em dois ou mais ciclos de vida, mas os caminhos para se obterem as respostas não são os mesmos e devem ser customizados de acordo com cada idade.
As OSPs devem desenvolver oficinas criativas para ilustrar cada pergunta, expondo imagens, filmes, músicas, teatros, etc, que levem os CAJsa refletir sobre a escolha de suas respostas.
O preenchimento do PR será o resultado destas ações educativas e não um mero questionário em que a criança é levada a marcar a primeira coisa que lhe vem à cabeça. As respostas devem ser produto de uma reflexão conduzida pelos educadores/oficineiros/brincantes junto aos CAJS, seguindo os objetivos programáticos de cada ciclo de vida.
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